Facebook cria menu dedicado para notificações de jogos
O Facebook, a maior rede social do mundo, com mais de 500 milhões de usuários, implementou uma série de mudanças que visa melhorar a experiência tanto dos jogadores, como dos desenvolvedores na rede social.
De acordo com Mark Zuckerberg, fundador e presidente executivo do Facebook, 200 milhões ou mais pessoas estão jogando games no site, e apesar do sucesso, os jogos também são alvos de grande quantidade de reclamações dos usuários. "Assim como eles [os jogos] estão entre as cinco melhores coisas que as pessoas gostam, eles também estão na lista de que as pessoas não gostariam que estivesse lá", disse ele.
Uma das principais mudanças é a segmentação de notificações da rede em seu "Feed de Notícias", agora separado para quem gosta de jogar e compartilhar informações do jogo com outros usuários. Para as pessoas que não gostam ou não jogam, podem optar para o Facebook não mostrar as informações dos jogos sociais. A intenção é que cada usuário possa escolher os assuntos relevantes que quer receber. Notificações de jogos que o usuário não esteja jogando, ficará em uma barra lateral, ocultos em uma lista desses jogos como notificações pendentes.
"FarmVille", jogo da Zynga para a rede social, é um dos jogos mais populares do Facebook, com uma média de mais de 60 milhões de usuários que realizam atividades relacionadas aos cuidados de uma fazenda.
O Facebook, a maior rede social do mundo, com mais de 500 milhões de usuários, implementou uma série de mudanças que visa melhorar a experiência tanto dos jogadores, como dos desenvolvedores na rede social.
De acordo com Mark Zuckerberg, fundador e presidente executivo do Facebook, 200 milhões ou mais pessoas estão jogando games no site, e apesar do sucesso, os jogos também são alvos de grande quantidade de reclamações dos usuários. "Assim como eles [os jogos] estão entre as cinco melhores coisas que as pessoas gostam, eles também estão na lista de que as pessoas não gostariam que estivesse lá", disse ele.
Uma das principais mudanças é a segmentação de notificações da rede em seu "Feed de Notícias", agora separado para quem gosta de jogar e compartilhar informações do jogo com outros usuários. Para as pessoas que não gostam ou não jogam, podem optar para o Facebook não mostrar as informações dos jogos sociais. A intenção é que cada usuário possa escolher os assuntos relevantes que quer receber. Notificações de jogos que o usuário não esteja jogando, ficará em uma barra lateral, ocultos em uma lista desses jogos como notificações pendentes.
"FarmVille", jogo da Zynga para a rede social, é um dos jogos mais populares do Facebook, com uma média de mais de 60 milhões de usuários que realizam atividades relacionadas aos cuidados de uma fazenda.
Nenhum comentário